Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Morre homem equatoriano que tinha casamento recorde de 79 anos

Julio Mora e Waldramina Quinteros, que eram o casal mais velho do mundo - Reprodução
Julio Mora e Waldramina Quinteros, que eram o casal mais velho do mundo Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/10/2020 08h55

Julio Mora, de 110 anos, morreu na noite da quinta-feira (22) durante o sono. O equatoriano e a mulher, Waldramina Quinteros (de 104), haviam sido reconhecidos como o casal mais velho do mundo pelo Guinness, o livro dos recordes, em junho deste ano. O casamento deles durou 79 anos.

Na época da verificação do Guinness, os dois somavam, juntos, 214 anos e 358 dias. O artigo da instituição oficializando o recorde destacou que os dois se casaram antes da invenção da TV, e que Julio havia nascido antes do naufrágio do Titanic.

Segundo o Daily Mirror, Julio e Waldramina se casaram em 7 de fevereiro de 1941, o que significa que a união durou um total de 79 anos, oito meses e 15 dias. Os dois se conheceram através do marido da irmã de Waldramina, que era primo de Julio, e ela conta que ele a conquistou através da poesia.

"Nós nunca brigamos. Já discordamos, é claro, mas foram coisas triviais. Não foi fácil no começo do casamento, porque nossas famílias não se davam bem, mas com paciência conseguimos uní-los. Acho que somos um bom exemplo para as gerações mais jovens", comentou Waldramina.

Julio deixa quatro filhos, 11 netos, 21 bisnetos e nove trisnetos. Foi uma das filhas do casal, Cecilia, que encontrou o pai morto pela manhã, ao entrar no quarto do casal.

Notícias