Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Europa registra novo recorde de casos de covid-19 confirmados em uma semana

Reino Unido é um dos país que adotaram novas medidas para frear escalada de novas infecções - TOLGA AKMEN / AFP
Reino Unido é um dos país que adotaram novas medidas para frear escalada de novas infecções Imagem: TOLGA AKMEN / AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo*

21/10/2020 07h15Atualizada em 21/10/2020 08h25

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que a Europa registrou um novo recorde no número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus na última semana, com mais de 927 mil diagnósticos no período de sete dias.

A agência disse em seu último relatório global sobre a covid-19 que o continente viu um aumento de 25% nos casos confirmados na última semana e foi responsável por 38% de todos os novos registros em todo o mundo.

A Rússia, a República Tcheca e a Itália foram responsáveis por mais da metade dos novos casos de covid-19 na Europa.

O relatório da OMS diz que o número de mortes na Europa também "continua a subir" e aumentou um terço em relação à semana anterior.

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pelo aumento do número de testes de diagnóstico em alguns países. Porém, uma parte importante dos casos menos graves ou assintomáticos continua provavelmente não detectado.

Nesta semana várias restrições importantes entraram em vigor em vários países europeus, incluindo Itália, Bélgica e Suíça, para frear o número de contágios.

França, Alemanha, Reino Unido e Espanha adotaram medidas similares na semana passada para limitar os deslocamentos e os contatos entre pessoas ante um aumento descontrolado das infecções.

A Irlanda foi o primeiro país da União Europeia a determinar um novo lockdown, que começou nesta quarta-feira.

*Com informações das agências AP e AFP

Notícias