Topo
Notícias

Singh, do Fed de NY, diz que BC ofereceria suporte flexível a mercado de bônus corporativos em caso de maior estresse

20/10/2020 15h28

(Reuters) - As ações do Federal Reserve para destravar os mercados de crédito tiveram efeito significativo no mercado de títulos corporativos, apesar das pequenas evidências, e o banco central adotará uma abordagem flexível para fornecer mais suporte se necessário, disse um alto funcionário do Fed nesta terça-feira.

O anúncio em março de que o Fed começaria a comprar títulos corporativos por meio de suas linhas de crédito corporativo ajudou a acalmar os mercados e a reduzir os custos de empréstimos, garantindo que as empresas pudessem ter acesso a financiamentos, disse Daleep Singh, vice-presidente executivo do Fed de Nova York.

"O objetivo final desses mecanismos era fornecer uma ponte para as empresas norte-americanas e seus funcionários para o outro lado do choque da pandemia", disse Singh em comentários preparados para um evento virtual organizado pela Câmara de Comércio.

O Fed comprou fundos negociados em bolsa (ETFs) e títulos corporativos individuais por meio de sua linha de crédito corporativo no mercado secundário e reduziu a escala dessas compras à medida que os mercados melhoraram, observou Singh. O Fed parou de comprar fundos negociados em bolsa no final de julho.

No entanto, o Fed está pronto para aumentar as compras se necessário e adotar uma abordagem flexível, disse Singh. O Fed se concentraria primeiro em "compras diretas de títulos corporativos" e, em seguida, compraria ETFs se houvesse "estresse significativo no mercado", disse ele.

"Variando a quantidade e o tipo de compras, podemos fornecer suporte flexível ao mercado", disse Singh.

(Reportagem de Jonnelle Marte)

Notícias