Topo
Notícias

Rússia tem recorde no contágio do novo coronavírus com mais de 16 mil casos

20/10/2020 14h38

Moscou, 20 out (EFE).- A Rússia registrou nesta terça-feira mais 16.319 casos de infecção pelo novo coronavírus, o que representa o novo recorde de contágio desde o início da pandemia, segundo informações divulgadas pelas autoridades locais.

Com as notificações que constam no boletim apresentado hoje, sobe para 1.431.625 o total de positivos oficializados no território do país.

O número de mortes provocadas pela Covid-19, a doença causada pelo patógeno, subiu para 24.635, com as 269 contabilizadas ao longo desta segunda-feira.

O principal foco da nova onda de contágio do novo coronavírus segue sendo a região metropolitana de Moscou, que registrou hoje mais 4.999 casos e 49 óbitos.

Visando conter a propagação do patógeno, as autoridades da capital ordenaram o retorno ao regime de trabalho não presencial, pelo menos, para 30% do efetivo das empresas e órgãos públicos, nos casos em que isso não afeta o funcionamento.

Além disso, foi recomendado que maiores de 65 anos e doentes crônicos permaneçam em casa.

O prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, no entanto, descartou decretar medidas mais drásticas, como toque de recolher ou novo confinamento obrigatório. O chefe do governo local garantiu ainda que o sistema de saúde tem condição de suportar a segunda onda de contágio.

Notícias