Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Polícia e MPRJ cumprem mandados em caso de suposta 'rachadinha' na Alerj

Fachada do Palácio Tiradentes, atual ALERJ - Elisa Freitas/UOL
Fachada do Palácio Tiradentes, atual ALERJ Imagem: Elisa Freitas/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 09h51Atualizada em 20/10/2020 13h48

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e a Polícia Civil realizam hoje operação de busca e apreensão sobre um suposto caso de 'rachadinha' em gabinete na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

A operação foi realizada no Rio de Janeiro e em Niterói. Por se tratar de investigações que estão sob sigilo, o Ministério Público não forneceu mais detalhes da ação, como o nome dos alvos. Segundo o jornal O Globo, um dos investigados seria o ex-deputado estadual Pedro Augusto (PSD), 1º suplente do PSD na Câmara dos Deputados e eventual substituto de Flordelis (PSD-RJ) caso a deputada se licencie ou seja afastada.

"O material apreendido será analisado para instrução de inquérito policial que apura possível prática de 'rachadinha' em gabinete da Alerj", informou o Ministério Público, em nota.

A força-tarefa é composta pelo GAECC/MPRJ (Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção), em conjunto com a CSI/MPRJ (Coordenadoria de Segurança e Inteligência), e o DGCOR-LD (Departamento Geral de Combate à Corrupção e ao Crime, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro).

Notícias