Itália recruta influenciadores digitais para incentivar máscaras contra Covid-19
Por Angelo Amante
ROMA (Reuters) - A destacada influenciadora italiana Chiara Ferragni e seu marido rapper Fedez exortaram os fãs a usarem máscaras, atendendo um pedido do governo para conscientizar as pessoas sobre o combate à Covid-19.
Ferragni, de 33 anos, e Fedez, de 31, são especialmente populares entre os adolescentes e interromperam sua exibição costumeira de glamour no Instagram para enfatizar a importância das máscaras para conter as infecções.
"Estamos em uma situação difícil, e usar uma máscara pode evitar o pior cenário, que é um lockdown", disse Ferragni a seus 21,5 milhões de seguidores no Instagram nesta terça-feira, segurando uma máscara cirúrgica na mão.
Ferragni tem sua própria grife de moda e está cogitando lançar ações na bolsa para capitalizar a personagem que criou nas rede sociais.
Fedez disse aos fãs que o premiê italiano, Giuseppe Conte, ligou para o casal no final de semana para pedir sua ajuda, à medida que dados mostram que as infecções dispararam entre pessoas mais jovens.
A Itália, o primeiro país europeu a ser atingido duramente pelo coronavírus, testemunhou uma disparada de casos diários neste mês, e o governo ordenou novas medidas para tentar manter as infecções sob controle, incluindo o uso obrigatório de máscaras fora de casa.
Em março, quando o país enfrentava a pior fase de seu surto, Fedez e Ferragni arrecadaram cerca de 5,32 milhões de dólares através de uma campanha virtual, e o dinheiro foi usado para construir uma nova ala no hospital San Raffaele de Milão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.