Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Irmãos são baleados após reagirem a tentativa de assalto no Itaim Bibi

do UOL

Rafael Bragança e Gilvar Marques

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 01h01Atualizada em 20/10/2020 18h41

Dois irmãos foram baleados depois de reagirem a uma tentativa de assalto, na noite de sábado (17), no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. Os suspeitos fugiram sem roubar nada das vítimas.

Lucas Diegues, 27 anos, e Rafael Diegues, de 25 anos, caminhavam com mais quatro pessoas quando foram abordados por um homem armado. Três correram, uma inclusive empurrando uma bicicleta.

Rafael foi abordado por um dos suspeitos e tentou desarmá-lo. Os dois entraram em luta corporal e o irmão, Lucas, foi tentar ajudá-lo. Ele desarmou o criminoso e jogou a arma na via pública.

Enquanto os três seguiam em luta corporal, outros dois suspeitos armados apareceram e disparam contra as vítimas, pegaram a arma do primeiro suspeito e saíram correndo, sem levar absolutamente nada. Rafael foi baleado na região do tórax, e Lucas levou um tiro no pé direito. Os dois foram socorridos.

Cápsulas de balas foram encontradas no local e recolhidas para perícia. O boletim de ocorrência foi registrado no 14º DP (Distrito Policial) como "tentativa de roubo" e encaminhado ao 15º DP. Imagens de câmaras de circuito interno da região já estão sendo analisadas.

À reportagem do UOL, o Hospital São Luiz do Itaim informou na noite de hoje que ambos os irmãos foram atendidos na unidade no dia do ocorrido. Lucas recebeu alta ainda no sábado, e Rafael foi transferido para outro serviço de saúde. O hospital, porém, não informou o destino de Rafael após a transferência.

Notícias