Topo
Notícias

Dispersa a tiros manifestação em Lagos (testemunhas)

20/10/2020 17h38

Lagos, 20 Out 2020 (AFP) - Mais de mil manifestantes, reunidos pacificamente em um pedágio de Lagos, foram dispersos a tiros na noite desta terça-feira (20), informaram testemunhas, em meio a um toque de recolher, decretado em caráter de urgência contra um movimento popular que segue crescendo na Nigéria.

Pessoas contatadas na manifestação pela AFP ouviram muitos tiros. Em vídeos divulgados nas redes sociais viam-se vários feridos.

Um toque de recolher na cidade de 20 milhões de habitantes entrou em vigor às 16h locais "até novo aviso".

Após mais de dez dias de manifestações contra a violência policial, que começaram em cidades do sul e resultaram em um movimento de protesto juvenil contra o governo em todo o país, vários incidentes foram registrados na manhã desta terça-feira.

As manifestações deixaram ao menos 18 mortos na Nigéria desde o início, segundo contagem da AFP, estalecida a partir de cifras da Anistia Internacional e da polícia.

A mobilização, que surgiu no começo de outubro nas redes sociais para denunciar a violência policial, se transformou pouco a pouco em um movimento contra o governo.

spb/sba/mis/eb/mvv

Notícias