Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Homem de Ferro? Membros da marinha britânica usam trajes inusitados; veja

Traje voador estilo "homem de ferro" sendo testado pela Marinha Real Britânica - Reprodução/U.S Naval Institute
Traje voador estilo 'homem de ferro' sendo testado pela Marinha Real Britânica Imagem: Reprodução/U.S Naval Institute
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 11h50

O Instituto Naval dos Estados Unidos compartilhou no Twitter um vídeo impressionante no qual membros da marinha vestem trajes no estilo do personagem "Homem de Ferro", da Marvel, e realizam acrobacias aéreas que parecem ter saído de um filme de ação. Os "super-herois", na verdade, são funcionários que realizavam testes navais para a Marinha Real Britânica.

O ramo naval do Reino Unido poderá implementar os equipamentos, chamados de "Jet Suits", em breve, de acordo com a postagem na rede social. Os testes mostrarão se eles poderão ser usados "para atacar rapidamente e embarcar em navios [inimigos] ".

Além disso, o novo traje da marinha permite uma pessoa voar por oito minutos, com ajuda de cinco mini motores a jato — quatro localizados nas mãos e mais um nas costas. A velocidade máxima que o equipamento alcança é de um pouco mais que 88 km/h (quilômetros por hora).

Todavia, o Comando de Operações Especiais dos EUA também está avaliando um jetpack que poderá atingir velocidades de mais de 320 km/h, segundo informou a entidade.

Homem de Ferro da vida real

Enquanto os americanos ainda trabalham para implementar a tecnologia, os britânicos já a possuem desde 2017. O Jet Suit foi fabricado naquele ano pela Gravity Industries, uma startup com sede no Reino Unido.

Seu fundador, Richard Browning, é apelidado pela imprensa de "Homem de Ferro da vida real". Em 2019, o inventor bateu um recorde do Guinness World Records, ao desenvolver um traje a jato controlado pelo corpo com a maior velocidade já registrada.

O invento, na época, chegou a alcançar quase 137 km/h e foi vestido pelo próprio Richard Browning. A marca anterior era de 51,5 km/h.

Notícias