Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 19 anos é diagnosticada com câncer após sentir caroço no pescoço

Paige foi diagnosticada com linfoma em estágio 4 após sentir o caroço crescer no pescoço depois de um tempo - Reprodução/Stoke-on-Trent
Paige foi diagnosticada com linfoma em estágio 4 após sentir o caroço crescer no pescoço depois de um tempo Imagem: Reprodução/Stoke-on-Trent
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 11h36

Paige Heeland não se preocupou a notar um "pequeno caroço" no pescoço, antes do início do isolamento social em razão do novo coronavírus. Algum tempo depois a mulher percebeu que o nódulo havia crescido até o tamanho de uma moeda de 10 centavos, e procurou ajuda médica. Logo, Paige recebeu o diagnóstico de que o caroço, na verdade, era um tumor decorrente de um câncer em estágio 4.

A assistente de berçário, na região de Staffordshire na Inglaterra, passará por 6 meses de quimioterapia para tratar a doença diagnosticada, no último mês, como linfoma de Hodgkin.

Paige disse ao jornal local Stoke no Trent Live que está nervosa com o tratamento, mas tenta se manter positiva. "Estou apenas vivendo cada dia, tentando ser positiva. Tenho meus dias em que acho que não quero fazer o tratamento, mas eu só tenho que pensar positivo. Tenho muitas pessoas ao meu redor e meu namorado Darryl Millward que me apoiam demais."

Ela foi forçada a desistir do trabalho devido ao diagnóstico. Stef Campbell, melhor amiga de Paige, preocupada com os custos do tratamento organizou uma rifa para arrecadar dinheiro para apoiar financeiramente a amiga, enquanto ela estiver afastada do trabalho em razão do tratamento.

A jovem de 33 anos demonstrou o carinho por Paige: "Criei o sorteio porque já perdi todos os meus avós com o câncer e a Paige é muito nova. Paige é uma pessoa tão legal, ninguém tem nada de ruim a dizer sobre ela, ela é incrível."

O linfoma de Hodgkin tem cura. Dados do Instituto Nacional de Câncer Americano indicam que 65% dos pacientes diagnosticados no estágio de Paige têm uma taxa de sobrevida superior a 5 anos.

Notícias