Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

França volta a ter mais de 12 mil novos casos de coronavírus em 24 horas

2.jun.2020 - Bares e restaurantes reabriram na França depois de quase dois meses fechados por causa da pandemia - Marc Piasecki / Getty Images
2.jun.2020 - Bares e restaurantes reabriram na França depois de quase dois meses fechados por causa da pandemia Imagem: Marc Piasecki / Getty Images

De Paris

01/10/2020 04h59

O número de novas infecções por coronavírus registradas em 24 horas na França mais uma vez ultrapassou a marca de 12 mil nesta quarta-feira, com 12.845, segundo informações divulgadas pelas autoridades sanitárias, que anunciaram ainda mais 64 mortes por covid-19.

Em seu site, a agência de saúde pública SPF relatou um número bem maior de contágio em comparação com esta terça, quando, segundo a entidade, haviam sido reportadas 8.051 infecções. Quanto aos óbitos causados pelo vírus SARS-CoV-2, o país europeu chegou a um total de 31.956 desde o início dos registros, em março.

A taxa de testes diagnósticos positivos permaneceu estável, em 7,6%, o que preocupa as autoridades. Há duas semanas, o percentual era de 5,6%. Nos últimos sete dias, 3.984 pessoas foram internadas com covid-19, e 826 pacientes foram levados para unidades de terapia intensiva. Segundo a SPF, há 1.235 surtos de transmissão sendo investigados em todo o território francês, dos quais 64 surgiram nesta terça.

A emissora de televisão "France Info" divulgou que o primeiro-ministro do país, Jean Castex, solicitará aos prefeitos de Paris, Lille, Lyon, Grenoble e Toulouse nesta quinta-feira um aperto no sistema para evitar o contágio, tendo em vista a tendência preocupante dos indicadores de incidência da doença nessas cidades.

Todas elas estão atualmente em "alerta reforçado" e, devido aos números dos últimos dias, caminham para o "alerta máximo", que já inclui a região metropolitana formada por Marselha e Aix-en-Provence e a ilha de Guadalupe, nas Antilhas. A mudança no nível de alerta significa, entre outras coisas, o fechamento administrativo de todos os bares e restaurantes.

Notícias