Topo
Notícias

Ford dá carro novo a jardineiro que corta grama de necessitados de graça

Jardineiro voluntário recebe Ford Edge 2020 - Divulgação
Jardineiro voluntário recebe Ford Edge 2020 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

01/10/2020 14h07

O norte-americano Rodney Smith Jr teve uma ideia em 2015: dirigir pelos Estados Unidos ajudando pessoas deficientes físicas, veteranos de guerra, pais solteiros e outros necessitados da única maneira que poderia - aparando a grama de suas residências gratuitamente.

No ano que decidiu fazer isso, ele comprou um Ford Edge 2012 com quase 130 mil km rodados e passou a viajar pelo país ajudando as pessoas. Com o tempo, ele foi ficando famoso pela iniciativa nas redes sociais. E com seu carro chegando a 482 mil km rodados recentemente, ele recebeu um presente da Ford.

Depois de falar no Twitter sobre a confiabilidade de seu Edge em 9 de agosto em resposta à pergunta de um internauta, a montadora disse: "grite da próxima vez que você estiver em Detroit ou Los Angeles e ficaremos felizes em inspecionar e fazer a manutenção do seu Edge".

Na realidade, a boa ação da montadora foi além. Enquanto ele cortava grama em uma casa em Michigan, a Ford trouxe para ele um Edge 2020 novo para substituir seu modelo atual. Assim que recebeu o presente, ele twittou: "Sem palavras. Uau... A @Ford apareceu enquanto cortava um gramado em Michigan. Depois de cortarem a grama, eles me surpreenderam com um Ford Edge 2020 totalmente novo. Uau. Muito obrigado @Ford."

A montadora disse: "seu desapego não passou despercebido. Agradecemos tudo o que você faz pela comunidade e esperamos que goste do seu novo Ford Edge 2020!"

O antigo Ford Edge de Smith já tem destino definido. Ele afirma que em breve o modelo receberá revisão, rodas novas e será reformado para, em seguida, ser doado a uma família que precise de um carro.

Notícias