Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Rússia fornecerá 25 milhões de doses da vacina contra covid-19 ao Egito

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante a 75ª Assembleia Geral da ONU, em 22 de setembro de 2020 - Mikhail Klimentyev/Sputnik/AFP
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante a 75ª Assembleia Geral da ONU, em 22 de setembro de 2020 Imagem: Mikhail Klimentyev/Sputnik/AFP

30/09/2020 16h43

A Rússia fornecerá ao Egito 25 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19, Sputnik V, depois que o Fundo Russo de Investimento Direto (FIDR) chegou a um acordo com o grupo farmacêutico Pharco.

O acordo permitirá que 25% da população egípcia tenha acesso à vacina russa, disse o fundo soberano da Rússia em um comunicado.

No futuro acontecerá a distribuição do Sputnik V, que é baseado em adenovírus humanos, aos países vizinhos do Egito, acrescentou o FIDR.

No início deste mês, a Rússia iniciou os testes pós-registro da vacina, que se tornaram oficiais em 11 de agosto, e até agora recrutou cerca de 55 mil voluntários.

As fases I e II já foram concluídas sem grandes efeitos adversos e com uma resposta imunitária estável em 100% dos participantes, segundo o FIDR.

Os primeiros resultados dos testes de fase III devem ser publicados entre os meses de outubro e novembro.

O FIDR já havia fechado um acordo para fornecer 32 milhões de doses da vacina ao México, até 50 milhões de doses ao Brasil, 100 milhões à Índia, até 35 milhões ao Uzbequistão e 25 milhões ao Nepal.

Notícias