Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Menino de 8 anos ganha braço biônico do 'Homem de Ferro' nos EUA

O menino de 8 anos perdeu um braço e as duas pernas após contrair uma rara infecção bacteriana em 2018 - Reprodução/Instagram/@shrinersspringfield
O menino de 8 anos perdeu um braço e as duas pernas após contrair uma rara infecção bacteriana em 2018 Imagem: Reprodução/Instagram/@shrinersspringfield
do UOL

Do UOL, em São Paulo

30/09/2020 11h59

Sam Halpern, um menino de 8 anos perdeu um braço e as duas pernas após contrair uma infecção bacteriana em 2018, nos Estados Unidos.

Visto a nova realidade do pequeno, médicos do Shriners Hospitals for Children, onde Sam é atendido, decidiram encontrar uma prótese diferente para o menino...

Os médicos conseguiram um braço biônico 3D para Sam inspirado no "Homem de Ferro", super-herói da Marvel, feito sob medida para o menino. O braço foi montado pela empresa Open Bionics, no Reino Unido.

Em entrevista ao canal Fox 5 Atlanta, Michelle, mãe de Sam, contou que a vida do menino mudou após receber a prótese para o braço.

"Ter uma mão adaptável que está funcionando como uma mão tradicional melhora a qualidade de vida dele [Sam] significativamente. Ele está vivendo a vida e não podemos pedir mais nada", comentou Michelle.

Já o médico que acompanha o caso de Sam no hospital infantil relatou que o menino foi o primeiro a testar esse tipo de braço biônico para crianças na unidade de saúde.

"Ele foi o primeiro a testar esse tipo de braço biônico e pudemos verificar um pouco de suas habilidades. O desafio é criar algo que que seja funcional e prazeroso para criança usar. Acima de tudo, essas próteses customizadas estão dando muito mais alegria aos pacientes", contou o médico à emissora norte-americana.

Brock McConkey, responsável pela área de próteses do hospital, disse ao site Mass Live que o braço "é leve e durável, o que é perfeito para um menino tão jovem e ativo quanto Sam".

Notícias