Topo
Notícias

'Lamentável', diz Bolsonaro sobre ameaça de Biden por Amazônia

30/09/2020 13h35

SÃO PAULO, 30 SET (ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro rebateu nesta quarta-feira (30) o candidato democrata à Casa Branca Joe Biden, que havia ameaçado impor retaliações econômicas se o Brasil não controlasse a devastação na Amazônia.   

"O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. Nossa soberania é inegociável", escreveu Bolsonaro no Facebook.   

Durante o primeiro debate presidencial com Donald Trump, na última terça-feira (29), Biden disse que a Amazônia está sendo "derrubada" e insinuou que pode impor sanções ao Brasil caso seja eleito à Casa Branca.   

"Eu reuniria vários países do mundo para juntar US$ 20 bilhões e dizer: 'Aqui estão US$ 20 bilhões, pare de desmatar a floresta, e se você não o fizer, sofrerá consequências econômicas significativas'", declarou o candidato.   

Em sua mensagem no Facebook, Bolsonaro, fiel aliado de Trump, escreveu que a postura de Biden "sinaliza claramente" que o democrata quer "abrir mão de uma convivência cordial e profícua".   

"Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração.   

Lamentável, senhor Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável", concluiu.   

O texto também conta com uma tradução em inglês, na qual o candidato democrata é chamado de "John Biden". (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias