Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Homem recupera anel perdido em 1995; objeto ficou guardado por 25 anos

Canadense encontra anel de ouro perdido por ele em 1995  - Reprodução/Christopher Spronk/Facebook
Canadense encontra anel de ouro perdido por ele em 1995 Imagem: Reprodução/Christopher Spronk/Facebook
do UOL

Colaboração para UOL, em São Paulo

30/09/2020 16h27

Em 1995, o canadense Chris Spronk perdeu um anel de ouro de importante valor sentimental enquanto jogava futebol próximo ao Lago Sikome, na cidade de Calgary, no Canadá. Para sua felicidade, ele conseguir recuperar a joia neste ano, ao descobrir que ela estava sendo guardada por Kevin Niefer, que a encontrou 25 anos atrás (sim, praticamente logo depois que Chris a perdeu) com um detector de metais.

Kevin detectou o anel enquanto vasculhava os arredores do lago, no parque Calgary's Fish Creek Provincial. "Há trinta e três anos estou caçando tesouros", contou o corretor de imóveis ao Global News. "Você nunca sabe o que vai encontrar".

 Anel de ouro de valor sentimental perdido em 1995, que foi encontrado há 25 anos - Reprodução/GlobalNews - Reprodução/GlobalNews
Anel de ouro de valor sentimental perdido em 1995, que foi encontrado há 25 anos
Imagem: Reprodução/GlobalNews

Acontece que Kevin fez um achado e tanto: encontrou um anel que é feito de ouro e que é fruto de grande estima e afeto. O objeto foi dado como presente para Chris pela mãe dele no natal de 1992. A mulher mandou fazer dois anéis — um para ele — e outro para o irmão dele. Isso ocorreu antes dela morrer de câncer.

"Minha mãe já estava doente, com câncer de fígado em estágio quatro e sabíamos que não tínhamos muito tempo", relatou Chris. "Ela pegou [para fazer o anel] todo o ouro que usava na vida — havia algumas coisas que ela tinha de quando era criança que sua mãe lhe dera", completou.

Assim que perdeu a joia, o filho querido ficou desesperado e chegou até a alugar um equipamento de detecção de metais para tentar encontrá-la. Nada deu resultado até este ano de 2020, quando Chris conversou com Kevin no Facebook.

Quando informações trocadas na rede social bateram, o detector contou ao dono do anel que estava com o objeto. O item foi devolvido no local onde havia sido perdido em 1995, no Lago Sikome.

"Dentro [da joia] está escrito 'Chris, com amor, mamãe'. Acho que o amor de uma mãe pelos filhos é especial", disse o canadense, que agradeceu ao completo desconhecido por ele ter guardado seu anel por praticamente duas décadas.

Notícias