Topo
Notícias

De marketeiro e louco todo mundo tem um pouco

do UOL

Colunista do UOL

30/09/2020 04h00

"Brasileiro nasce marketeiro". Adoro esta frase. Ela reflete a capacidade criativa do nosso povo. Difícil achar uma galera que consiga fazer tantos memes bons como a gente. Ou quem saiba dar um "jeitinho" nas coisas como nós. E quem nos venceria numa disputa de improviso?

Você pode nem perceber, mas aplica "técnicas avançadas de Marketing" no seu dia a dia. Quando você vê uma pessoa fazendo malabarismo no farol, escolhendo uma roupa pra ir ao baile funk, criando uma estampa pra camiseta, tentando vender um carro usado, inventando um prato novo no restaurante ou fazendo um embrulho diferente em um presente, você está vendo alguém colocar o seu lado marketeiro em prática.

Todos nós temos esse instinto de querer seduzir e satisfazer. Todos gostamos de coisas que atraem, queremos deixar a vida mais bela e prazerosa. Não é à toa que tantas propagandas se usam de sex appeal pra vender. E a gente também. E não estou falando de fazer um strip tease pra conseguir as coisas. Mas daquela nossa capacidade de convencer as pessoas sobre as nossas ideias com um sorriso no rosto.

Eu vejo Marketing o tempo todo nas notícias. Quando o Neymar posta que "o pai tá on", quando a Paris Hilton fala que estava apenas fazendo uma personagem burra ou quando acontece um barraco na Fazenda, adivinha o que eu vejo?

Aqui nas colunas do UOL tem cartunista, influencer, jornalista, jogador de futebol, economista, médico, professora, designer, sexóloga e cantora. Uma salada mista de opiniões que te ajuda a ver o mundo de formas diferentes. Mas faltava um ponto de vista: o de um marketeiro. E é isso que estamos resolvendo a partir de hoje.

Muito prazer, sou o João Branco e estou à frente do Marketing do McDonald's no Brasil. Vamos continuar conversando?

Adoro esse assunto e poderia falar dias sobre isso. Mas como é o meu primeiro texto, deixo vocês com gostinho de quero mais. Afinal, isso também é Marketing. Até semana que vem!

Notícias