Topo
Notícias

Audiência televisiva para debate entre Trump e Biden é menor do que recorde de 2016

30/09/2020 20h25

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - O primeiro debate presidencial norte-americano entre o presidente republicano Donald Trump e o rival democrata Joe Biden atraiu audiência televisiva menor que o recorde de quatro anos atrás, segundo revelou a Nielsen nesta quarta-feira.

Cerca de 73,1 milhões de pessoas assistiram ao caótico confronto na noite de terça-feira em 16 emissoras, número menor que o recorde de 84 milhões de espectadores registrados para o debate entre Trump e a ex-primeira dama Hillary Clinton, sua rival nas eleições de 2016.

O número representa queda de 13% ante o recorde de 2016. 

Durante 90 minutos marcados por insultos pessoais e interrupções repetidas de Trump, os candidatos batalharam de maneira feroz sobre o histórico de Trump na pandemia do coronavírus, e em assuntos como saúde e economia. 

Os números da Nielsen incluem pessoas que assistiram em casa e em locais como bares e restaurantes, além de alguns espectadores que assistiram em TVs conectadas à internet. 

Os dados não capturam a toda a audiência online, que cresceu em popularidade enquanto a audiência tradicional de TV está em queda. O debate foi transmitido por streaming no Twitter, YouTube, websites de emissoras e outras plataformas digitais.

(Reportagem de Lisa Richwine)

Notícias