Topo
Notícias

Ações industriais e de tecnologia impulsionam Wall Street

30/09/2020 12h03

Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira, liderados por ações dos setores industrial e de tecnologia, embora investidores permaneçam cautelosos após um exaltado debate presidencial indicar uma difícil corrida eleitoral pela frente.

Dez dos 11 principais índices do S&P eram negociados em alta, com energia também entre os principais ganhadores. As ações financeiras e de energia foram pressionadas neste mês conforme investidores alternavam entre setores ligados a crescimento e a valor.

Em um caótico e ríspido debate, o presidente Donald Trump e o rival democrata Joe Biden tiveram uma dura batalha sobre a atuação de Trump quanto à pandemia de coronavírus, saúde e economia.

"Está se tornando mais provável que não tenhamos um vencedor claro na noite da eleição e que pode haver algumas semanas de período de contestação", disse Masahiko Loo, gestor de portfólio do AllianceBernstein.

Analistas disseram que os mercados acionários também podem ter rebalanceamento de carteiras de investidores, evento típico de fim de trimestre, já que a sessão anterior foi marcada por realização de lucros após início de semana forte.

Às 11:59 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,34%, a 27.822 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,020846%, a 3.370 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,1%, a 11.207 pontos.

Notícias