Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Parte de corpo é encontrado 1 ano e 8 meses após rompimento em Brumadinho

Bombeiro no local do acidente em Brumadinho - Corpo de Bombeiros MG
Bombeiro no local do acidente em Brumadinho Imagem: Corpo de Bombeiros MG
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 20h12

Fragmentos de um corpo foram encontrados por integrantes do Corpo de Bombeiros, na tarde de hoje, um ano e oito meses depois do rompimento da barragem de Brumadinho (MG). O acidente provocou a morte de 259 pessoas; outras 11 continuam desaparecidas.

O corpo foi encontrado a 2,4 km de distância do local onde ocorreu o rompimento, durante a operação de busca realizada por 59 militares e 128 máquinas. Não há informação, no entanto, se o corpo localizado pertence a uma das vítimas que continuam desaparecidas

"As equipes do Corpo de Bombeiros encontraram importante parte de um corpo, que pode resultar na identificação de uma das vítimas ainda não localizadas", explicou Josias Soares de Freitas Junior, comandante das Operações de Busca.

No início de setembro, as equipes já haviam encontrado, na mesma região, chamada de "Esperança II", a caminhonete da empresa "Fugro Íngeo".

O rompimento da barragem de Brumadinho aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019 e fez 270 vítimas — 259 corpos já foram recuperados. As buscas, que começaram imediatamente, foram paralisadas em 21 de março deste ano por conta da pandemia do coronavírus, mas retornaram ao trabalho em agosto.

A tragédia em Brumadinho é considerada a segunda de grandes proporções em três anos. Em 5 de novembro de 2015, a barragem da Samarco se rompeu em Mariana, também em Minas, matando 19. O distrito de Bento Rodrigues foi destruído. A lama que desceu chegou ao Rio Doce e ao Espírito Santo.

Notícias