Topo
Notícias

Nova moto naked da Triumph já está quase pronta; veja fotos

Nova Triumph Trident apareceu camuflada em fotos tiradas nos arredores da sede da marca inglesa em Hinckley   - Divulgação
Nova Triumph Trident apareceu camuflada em fotos tiradas nos arredores da sede da marca inglesa em Hinckley Imagem: Divulgação
do UOL

Colunista do UOL

29/09/2020 12h29

A nova naked média da Triumph já está em fase final de testes. Depois de ser apresentada como um protótipo, no final de agosto, a futura moto da marca inglesa apareceu camuflada em fotos tiradas nos arredores de Hinckley, Inglaterra, onde fica a fábrica e a sede da Triumph.

As fotos, divulgadas pela própria marca, mostram a nova naked média com a pintura típica dos veículos de teste, usada para tentar disfarçar as linhas do modelo. A hashtag #TriumphTrident aplicada ao tanque confirma o nome da nova naked média.

trident estática - Divulgação - Divulgação
Apesar da "camuflagem", é possível perceber que a nova naked média da Triumph terá linhas orgânicas e farol redondo
Imagem: Divulgação

Também é possível notar as linhas arredondadas do tanque, que combinam com o farol tradicional, também redondo. Pode-se distinguir os três cilindros do motor, configuração que já havia sido confirmada pela Triumph. O painel deverá ter mostrado único, semelhante a clássica Street Twin.

Pela foto da moto em movimento, nota-se que a posição de pilotagem aparenta ser mais confortável do que na Street Triple, naked mais esportiva da marca inglesa. Embora as pedaleiras sejam bem recuadas, o guidão curvo e alto confirmam a proposta da Trident.

Brasil fora dos planos

Segundo a Triumph, a Trident chega ao mercado em 2021, como um modelo de entrada da marca, voltado para pilotos iniciantes. A fábrica ainda não divulgou especificações técnicas da nova naked, mas tudo indica que seu motor terá em torno de 700 cc de capacidade.

O preço também promete ser competitivo, para brigar com os modelos mais vendidos do segmento, como Honda CB 650R, Yamaha-MT-07 e Kawasaki Z 650.

trident 2 - Divulgação - Divulgação
Triumph Trident chega ao mercado europeu no segundo trimestre de 2021, mas marca não confirma vinda do modelo ao mercado brasileiro
Imagem: Divulgação

As armas da marca inglesa para disputar o segmento de naked médias devem ser a eletrônica embarcada, o chassi amigável e a boa ergonomia. A Trident chega à Europa só no ano que vem, mas a Triumph não confirmou a vinda do modelo para o mercado brasileiro. No segmento naked, a subsidiária da Triumph no Brasil tem apostado em versões topo de linha, como a recém-lançada Street Triple 765 RS.

Notícias