Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Homem vítima da Backer ganha rim doado pela mulher: 'Não tem coisa melhor'

Cristiano Gomes foi internado para receber o rim de sua mulher - Reprodução/TV Globo
Cristiano Gomes foi internado para receber o rim de sua mulher Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 21h23

A cirurgia de transplante de rim de Cristiano Gomes foi um sucesso. A vítima de intoxicação por dietilenoglicol ao consumir cervejas da marca Backer recebeu hoje o órgão dado pela sua mulher, Flávia Shayer.

Em entrevista ao "Jornal Nacional", ele contou que o procedimento foi um sucesso: "Graças a Deus está tudo ótimo, excelente. A cirurgia foi maravilhosa e a recuperação, até agora, está sendo fantástica. Não tem coisa melhor".

A cirurgia ocorreu no hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte (MG). O termo de consentimento para a doação estava assinado por Flávia desde 23 de agosto.

Segundo a Globo, Cristiano foi a primeira vítima a conseguir na Justiça que a Backer pagasse por sua fisioterapia — ele ficou completamente paralisado por um tempo e retomou os movimentos com as sessões.

Já os rins ficaram comprometidos definitivamente. As sessões de hemodiálise às quais ele foi submetido foram feitas no SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com reportagem recente do "Fantástico", no Brasil, a estimativa é de que 40 mil pessoas estejam aguardando por um transplante, sendo que 60% delas buscam por um rim.

Neste mês, o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) ofereceu hoje uma denúncia contra os sócios-proprietários e responsáveis técnicos da Cervejaria Backer.

O motivo foi a contaminação de cerveja, com produto tóxico, fabricada e vendida pela empresa. Ao todo, 11 pessoas foram denunciadas à Justiça.

Notícias