Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Grávida de 8 meses é resgatada em rio na fronteira do México com os EUA

Grávida é socorrida ao tentar atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos pelo Rio Grande - Reprodução/YouTube
Grávida é socorrida ao tentar atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos pelo Rio Grande Imagem: Reprodução/YouTube
do UOL

Colaboração para o UOL

29/09/2020 21h50

Uma mulher grávida de oito meses foi resgatada em Piedras Negras, no México, depois de tentar atravessar a nado o Rio Grande, na fronteira com os EUA. Ela estava acompanhada de seu parceiro no momento do resgate.

O casal tentou chegar ao país do vizinho atravessando o rio que divide os países, mas chegaram à exaustão. Os dois se seguraram em um pilar de sustentação de uma ponte até o momento em que foram resgatados por oficiais da imigração.

Um grupo de pessoas que passava pelo rio viu o casal em situação de desespero e solicitou ajuda dos serviços de emergência.

Três funcionários do Instituto Nacional de Migração do México ajudaram a grávida e seu companheiro a saírem da água, cobrindo-os com uma manta-térmica até chegarem de volta ao lado mexicano da fronteira.

O Rio Grande tem sido rota de imigrantes de diversos países da América do Sul. Muitos acidentes, inclusive mortes, já foram registrados por ali nos últimos anos.

Notícias