Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Polícia é acionada na Inglaterra após aglomeração em funeral

Regras de isolamento na Inglaterra permitem um máximo de 30 pessoas por funeral, mas cerimônia reuniu bem mais - @pocketmonster07/Twitter
Regras de isolamento na Inglaterra permitem um máximo de 30 pessoas por funeral, mas cerimônia reuniu bem mais Imagem: @pocketmonster07/Twitter
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/09/2020 19h59

Policiais foram acionados ontem (28) para interromper uma aglomeração criada no Cemitério de Denehurst, em Rochdale, região metropolitana de Manchester, na Inglaterra.

Segundo testemunhas, centenas de pessoas em luto compareceram para um funeral, violando as restrições de distanciamento social em tempos de pandemia do novo coronavírus.

As fotos, publicadas nas redes sociais, mostram uma grande multidão reunida para uma cerimônia. As regras de isolamento na Inglaterra permitem um máximo de 30 pessoas por funeral. Na imagem é possível perceber um número muito maior.

Um porta-voz da polícia informou que a família da pessoa sepultada "estava preparada para seguir com as regras em vigor", mas outros parentes e diversos amigos compareceram. A situação ficou fora de controle, com a multidão tomando conta do estacionamento do local e de parte do espaço de um clube de futebol local, próximo ao cemitério.

Mesmo com o acionamento da polícia, a prefeitura disse que foi "difícil de administrar" a aglomeração, já que o espaço em questão era aberto e público.

"Esta foi uma perda extremamente triste para a família, que estava preparada para seguir as restrições em vigor conforme recomendado pelo conselho; mas parentes e amigos continuaram prestando homenagem", disseram as autoridades em comunicado.

"Continuamos a trabalhar com a colaboração de grupos comunitários locais, agentes funerários e a Polícia de Grande Manchester para garantir que reuniões desta natureza sejam evitadas, incentivando as pessoas a alternar as visitas para prestar homenagem", finalizaram.

Notícias