Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Caminhão-tanque tomba na Imigrantes, combustível vaza e causa interdição

Caminhão-tanque teve vazamento de gasolina - Reprodução/TV Globo
Caminhão-tanque teve vazamento de gasolina Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 08h36

Um caminhão-tanque tombou durante a madrugada de hoje na rodovia Imigrantes, que liga São Paulo à Baixada Santista, na altura do quilômetro 22. O acidente causou a interdição de duas faixas no sentido da capital porque parte da carga vazou e foi preciso fazer uma contenção para diminuir o risco de combustão e tentar parar o vazamento.

Segundo os Bombeiros, não há vítimas. A corporação iniciou a ocorrência às 3h40 da manhã. Até as 10h, duas faixas da Imigrantes ainda continuavam interditadas.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a Defesa Civil também foram acionadas por causa do vazamento. De acordo com a TV Globo, 10 mil litros de gasolina teriam vazado ao lado da pista e boa parte entrou em uma tubulação de água pluvial, que é destinada à água da chuva.

tombamento caminhão-tanque - Divulgação/Bombeiros SP - Divulgação/Bombeiros SP
Caminhão-tanque tombou após cair na vala ao lado da pista
Imagem: Divulgação/Bombeiros SP

O receio é que o combustível siga para rios e represas. Por isso, uma retroescavadeira foi deslocada ao local para tentar conter o vazamento, que acontece por duas fissuras do caminhão segundo a Globo.

A emissora também afirma que o acidente aconteceu porque o motorista do caminhão-tanque dormiu ao volante. Ele ainda teria percorrido um trecho após cair na vala ao lado da pista, até que o veículo tombou. O motorista sofreu apenas ferimentos leves.

Além da contenção do vazamento, as equipes presentes ao local também se concentram no transbordo do que restou da carga.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra a rodovia, a interdição por conta do acidente provocou um congestionamento de dois quilômetros, entre os quilômetros 22 e 24.

Notícias