Topo
Notícias

Corrida maluca? Britânico entra para o Guiness com lixeira motorizada

O engenheiro britânico Andy Jennings e sua lata de lixo possante: 72km/h e recorde mundial - Reprodução/Instagram
O engenheiro britânico Andy Jennings e sua lata de lixo possante: 72km/h e recorde mundial Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 15h31

Andy Jennings, engenheiro britânico, abusou da criatividade e transformou uma lata de lixo em um verdadeiro carro de corrida. Equipada com um motor de bicicleta elétrica, caixa de câmbio, ignição e um cockpit formado por um selim e uma direção de scooter, a invenção superou expectativas, e atingiu 45,35mph cerca de 73 km/h.

Antes do evento, sediado em uma pista de pouso na cidade de Elvington, fiscais do Guinness haviam determinado que Andy deveria atingir ao menos 48km/h para ser considerado um recordista mundial. Com a missão devidamente cumprida, ele se torna um recordista mundial aos 28 anos.

A primeira tentativa não saiu como esperado: "Foi um pouco cabeludo na primeira tentativa, porque estava muito vento na pista e fui apanhado pelos ventos laterais, por isso estava bastante desequilibrado puxando para a esquerda e para a direita", comentou. Mas, depois, com a ajuda do tempo e uma nova estratégia tudo deu certo. "Fiz de tudo para engatar quarta marcha o mais rápido possível e só torci pelo melhor".

Andy, no entanto, não foi o único grande vitorioso do final de semana de eventos em linha reta. Jason Liversidge, 44 anos, é 95% paralisado por conta de uma doença degenerativa. Ele também foi uma das estrelas do evento, ao entrar para o Livro dos Recordes após alcançar 106 km/h com sua cadeira de rodas sofisticada.

Notícias