Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

PMs são detidos em SP por beber cerveja dentro da viatura durante o serviço

05.jul.2017 - Viatura em frente à Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo - Bruno Rocha/Estadão Conteúdo
05.jul.2017 - Viatura em frente à Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo Imagem: Bruno Rocha/Estadão Conteúdo
do UOL

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

27/09/2020 15h03

Dois soldados da PM (Polícia Militar) paulista foram detidos em flagrante, na noite de ontem, na zona norte da capital, por ingerirem bebida alcoólica dentro da viatura, durante patrulhamento, em horário de serviço.

Os soldados Vitor Clímaco Sacramento e Guinters Lemos de Oliveira, ambos do 43º batalhão da capital, receberam auto de prisão em flagrante feito por PMs da Corregedoria por volta das 18h10, na rua Michel Ouchana, no Jaçanã.

A reportagem pediu à SSP (Secretaria da Segurança Pública) e à PM entrevistas com os dois policiais, mas, até esta publicação, o pedido não foi atendido.

Por meio de nota, a pasta confirmou a ocorrência e disse que "a corporação não compactua com desvios de conduta de seus agentes e apura com rigor todas as denúncias".

De acordo com relatório da Corregedoria, obtido pelo UOL, os soldados estavam na viatura Chevrolet Spin, de número M-43112, quando foram abordados na sede da companhia do batalhão por uma equipe de patrulha disciplinar ostensiva.

Segundo a Corregedoria, a equipe de patrulha do órgão foi até o batalhão após denúncia de que os dois policiais estavam tomando cerveja no interior da viatura durante o horário de serviço por causa do calor. São Paulo atingiu máxima de 32 graus ontem.

"Os supracitados policiais militares foram conduzidos ao HPM [Hospital da PM] onde foram submetidos aos respectivos exames, sendo constatado que ambos apresentavam sinais de estarem alcoolizados", diz o relatório da Corregedoria.

Ainda segundo o órgão corregedor, houve agravantes. O soldado Sacramento foi autuado por prevaricação "por não ter adotado as providências cabíveis", e o soldado Oliveira foi flagrado conduzindo a viatura sob influência de álcool.

Notícias