Topo
Notícias

Renault Sandero foi o usado mais negociado na web em agosto, diz pesquisa

Sandero foi o modelo mais negociado no mês passado segundo a InstaCarro - Murilo Góes/UOL
Sandero foi o modelo mais negociado no mês passado segundo a InstaCarro
Imagem: Murilo Góes/UOL
do UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/09/2020 13h39

Resumo da notícia

  • Levantamento foi feito pela InstaCarro, plataforma de venda de carros seminovos
  • Renault Sandero liderou vendas em agosto, seguido por Citroën C3 e Ford Fiesta
  • Ranking considera apenas transações realizadas pela plataforma

O Renault Sandero foi o modelo seminovo mais negociado na internet em agosto. É o que diz um levantamento feito pela InstaCarro, plataforma especializada em intermediar a venda de veículos seminovos e usados.

O hatch foi responsável por 4,4% do total de negociações realizadas no mês passado e ocupa a vice liderança no número de transações realizadas na plataforma em 2020.

Citroën C3 - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
C3 foi o vice líder nas vendas de usados em agosto
Imagem: Murilo Góes/UOL

Curiosamente, outro modelo de marca francesa aparece no segundo lugar em agosto. O Citroën C3 teve 4,1% das negociações no período, mesmo sendo apenas o sexto carro mais vendido no levantamento anual.

O Ford Fiesta aparece na sequência, com 3,8% do total das vendas no mês passado. Esse número foi suficiente para mantê-lo na liderança dos usados mais vendidos no ano.

Honda Fit - Divulgação - Divulgação
Fit foi o quarto carro mais negociado em agosto
Imagem: Divulgação

Honda Fit e Volkswagen Fox, ambos com 3,8% das vendas cada, aparecem na quarta e na quinta posições em agosto. Líder nos dois meses anteriores, o Hyundai HB20 foi apenas o sexto modelo mais negociado no período, seguido por Fiat Punto, Nissan Sentra, Ford EcoSport e Ford Ka.

Importante frisar que os dados da InstaCarro consideram apenas os veículos negociados em sua plataforma online. Daí a diferença em relação ao levantamento dos modelos mais vendidos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Em julho, os três mais vendidos, segundo a instituição, foram Volkswagen Gol, Fiat Palio e Fiat Uno. O ranking de agosto ainda não foi divulgado pela entidade.

Notícias