Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

MG: Jovem dá à luz dentro de ônibus de viagem e terá passagens vitalícias

do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 21h46

Uma jovem de 20 anos deu à luz a uma menina em um ônibus de viagem hoje pela madrugada na cidade de Uberaba (MG). A empresa Buser disse ao UOL que Iasmin Dantas do Nascimento e a criança terão passagens grátis pela companhia para o resto da vida.

A estudante de Letras estava acompanhada da mãe na viagem de São Paulo para Brasília quando a bolsa rompeu, por volta das 2h30 da manhã. Ao ser avisado, o motorista se dirigiu a um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-050.

A criança, que ganhou o nome de Sol Eugênia, recebeu todos os cuidados necessários no Hospital Universitário Mário Palmério.

"Comecei a sentir contração. Mas pensei que fosse de treinamento. Estava para completar 37 semanas e não tinha sinal de que estava prestes a parir. Vinte minutos depois estava com a bebê em minhas mãos", contou a estudante.

A avó do bebê falou sobre o susto: "Os dois motoristas deram assistência o tempo todo. Precisei tirar coisas empacotadas e eles logo deram ajuda, sempre prestativos. Foram muito acolhedores."

Quem também comemorou — e ficou surpreso — foi um dos motorista do ônibus, José Nazário dos Santos Filho. "Em 28 anos de profissão, nunca imaginei vivenciar algo assim. Todos os passageiros se mobilizaram para ajudar e depois o clima foi de alegria geral."

A influenciadora digital Bianca Alves estava no ônibus e conseguiu registrar o nascimento da pequena Sol em vídeo: "Hoje é um dos dias mais doidos da minha vida", definiu no Instagram.

A empresa, além das passagens vitalícias, também afirmou que pagará todo o enxoval para o seu mais novo passageiro.

Sol Eugênia nasceu com 2,645 kg, está bem e recebendo os cuidados no hospital, com previsão de alta para a manhã de domingo.

Notícias