Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

EUA: Homem ganha gratuidade no metrô por deter suspeito de descarrilar trem

Rikien ganhou um ano de passagens gratuitas metrô de Nova York após capturar um suspeito de descarrilar um trem na cidade - Reprodução/Twitter/@MTA
Rikien ganhou um ano de passagens gratuitas metrô de Nova York após capturar um suspeito de descarrilar um trem na cidade Imagem: Reprodução/Twitter/@MTA
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 08h46

Rikien Wilder ganhou um ano de passagens gratuitas no metrô de Nova York, nos EUA, após perseguir e capturar um homem que supostamente foi responsável por descarrilar um trem na cidade, no último domingo (20).

Em comunicado, a empresa contou que Rikien viu um homem colocando destroços nos trilhos com objetivo de causar um descarrilamento. Rikien então saltou nos trilhos para tirar os objetos.

Em seguida, o passageiro decidiu comunicar os seguranças sobre o ocorrido quando se deparou com o suspeito tentando fugir do local. Desta vez, Rikien perseguiu e capturou o homem até que a polícia chegasse. Apesar da ajuda, um trem acabou atingindo as colunas da estação após atingir os objetos jogados nos trilhos. Ninguém se feriu na ocorrência.

Sarah Feinberg, presidente interina da empresa de transporte metroviário da cidade, disse que a gratuidade é uma forma de agradecer Rikien por seu heroísmo.

"Com seu aniversário [Rikien] chegando em 1° de outubro, a melhor maneira que poderíamos imaginar de agradecer a Rikein por seu heroísmo é um ano de viagens de metrô ilimitadas e gratuitas por um ano", disse a presidente à CNN.

Nas redes sociais, a empresa agradeceu ao heroísmo do homem. "Embora nunca queiramos que você vá para os trilhos, somos gratos a Rikien Wilder por tudo que ele fez para tentar remover os destroços das pistas no descarrilamento causado por vandalismo no domingo. Ele ajudou a manter os clientes e a tripulação seguros", escreveu.

Notícias