Topo
Notícias

INSS: 202 peritos médicos retornam em 86 agências em todo o Brasil

Em nota conjunta, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o INSS afirmaram que 1.071 perícias foram feitas na manhã de hoje - MATEUS BONOMI/ESTADÃO CONTEÚDO
Em nota conjunta, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o INSS afirmaram que 1.071 perícias foram feitas na manhã de hoje Imagem: MATEUS BONOMI/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo *

22/09/2020 12h20

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) disseram hoje que 202 peritos médicos federais já retornaram os atendimentos presenciais em 86 agências espalhadas em todo o Brasil.

Em nota divulgada conjuntamente, a pasta e o órgão afirmaram que, até às 9h45 (horário de Brasília) de hoje, foram realizadas 1.071 perícias médicas presenciais nas agências do INSS.

Ainda de acordo com a nota, 148 agências estavam com perícias agendadas para hoje - ou seja, 58% das agências previstas retornaram com os atendimentos presenciais. 486 peritos ainda não retornaram para o trabalho.

Ontem, a Secretaria de Previdência e Trabalho e o INSS disseram que 149 peritos médicos federais retomaram os atendimentos em 57 agências da Previdência Social em todo o país, realizando 1.376 perícias presenciais.

Agências do INSS foram reabertas para atendimento presencial no início da semana passada, porém, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades por considerar que não havia segurança para o trabalho devido à pandemia do novo coronavírus.

* Com informações da Agência Brasil

Notícias