Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Governo do Paraguai define abertura parcial da fronteira com o Brasil

Cidadãos paraguaios esperam na Ponte da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, durante o surto de doença por coronavírus (covid-19) em Foz do Iguaçu, Paraná - STRINGER/REUTERS
Cidadãos paraguaios esperam na Ponte da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, durante o surto de doença por coronavírus (covid-19) em Foz do Iguaçu, Paraná Imagem: STRINGER/REUTERS
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 16h39

O governo do Paraguai anunciou hoje a reabertura parcial e, por enquanto temporária, da Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, à Cidade do Leste, no território paraguaio. O acesso foi fechado devido à pandemia de covid-19.

A data ainda será definida entre os presidentes do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido).

Em um primeiro momento, a ponte será reaberta como um teste para avaliar a evolução dos casos do novo coronavírus. A extensão e permanência da medida dependerá dos resultados e das avaliações sanitária e epidemiológica.

"A abertura parcial e temporária da referida passagem de fronteira terá início na modalidade teste, durante as três primeiras semanas, em que será habilitada a entrada e saída de locais e estrangeiros residentes e não residentes no Paraguai, após controle sanitário, para a reativação do turismo de compras nas cidades do departamento de Alto Paraná", disse um comunicado divulgado hoje pelo Ministério do Interior paraguaio.

Os detalhes operacionais para colocar em prática o protocolo de reabertura serão divulgados assim que os presidentes de Brasil e Paraguai acertarem o acordo.

Notícias