Topo
Notícias

Carlos Bolsonaro diz que ONGs "vagabundas" planejam ato contra o pai na ONU

Carlos Bolsonaro diz que grupos "orquestram panelaço" contra o presidente para hoje - Divulgação
Carlos Bolsonaro diz que grupos "orquestram panelaço" contra o presidente para hoje Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 07h07

Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou as redes sociais na noite de ontem para criticar as ONGs, na véspera do discurso do pai na 75ª Assembleia Geral da ONU.

"Todas as ONGs vagabundas se organizando nas redes sociais para orquestrar panelaço contra o Presidente amanhã em seu discurso para a ONU. Este tipo de MOVIMENTO ORQUESTRADO jamais será investigado e nem será motivo de inquérito, óbvio! O líder eleito da nação é alvo!", escreveu ele. O parlamentar não citou nominalmente as ONGs alvos da acusação.

Bolsonaro abre hoje o encontro virtual da ONU (Organização das Nações Unidas), às 10h. O discurso deve ser pautado pelo tema do meio ambiente, em um momento em que o país enfrenta fortes críticas de outros governos e incêndios no Pantanal e na Amazônia. O presidente, mais uma vez, deve afirmar que há uma perseguição contra o Brasil.

Em seu pronunciamento, o presidente também argumentará a favor da atuação de seu governo no enfrentamento à covid-19, que adotou diretrizes contrárias às recomendações de autoridades sanitárias. Bolsonaro tem repetido que o País, que registra mais de 136 mil mortes pelas doença, foi um dos que melhor enfrentou a crise.

Notícias