Topo
Notícias

Conceito de táxi autônomo fatura "Prêmio de Mobilidade Novo Normal" da Ford

Conceito Muvone - Divulgação
Conceito Muvone Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/09/2020 10h14

O conceito de mobilidade pessoal ganhou força em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Por enquanto sem uma vacina pronta, pode ser que as vidas de bilhões de pessoas pelo mundo sejam impactadas por algum tempo pelas circunstâncias atuais.

Assim, dentro deste cenário, o conceito Muvone - desenvolvido por Marius Lochner na Unversidade de Staffordshire, no Reino Unido - é um projeto promissor de acordo com a Ford.

Ele ganhou da montadora o "Prêmio de Mobilidade Novo Normal", em uma competição que "desafiou os graduados em design a desenvolver conceitos, ideias e soluções de mobilidade que atendam aos novos cenários apresentados pela COVID-19".

O Muvone - um táxi pessoal que se move sozinho - possui interior minimalista, superfícies planas e materiais fáceis de limpar para que o veículo possa ser desinfetado entre as viagens. Ele é descrito como uma solução única que pode ajudar as pessoas, especialmente aquelas com mobilidade restrita, a se locomover com segurança e distanciamento social.

O prêmio rendeu a Lochner um cheque de 1.000 libras (pouco mais de R$ 7 mil na conversão atual) e um semestre de orientação com o designers-chefes da Ford Europa, Ernst Reim e Sonja Vandenberk.

Notícias