Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Médica picada por jararaca em MT tem alta: '100% curada'

A médica Dieynne Saugo - Reprodução/Instagram
A médica Dieynne Saugo Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/09/2020 08h58

A médica Dieynne Saugo, que foi picada por uma cobra jararaca em uma cachoeira na cidade de Nobres (MT), no fim de agosto, afirmou ontem que teve alta hospitalar e se disse "100% curada". Ela ficou por nove dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e passou por três cirurgias em dez dias.

"Oi, pessoal. Acabei de receber alta hospitalar. Finalmente, com a graça de Deus. Foi feita a decanulação [procedimento médico] e estou 100% curada e recuperada para poder voltar para casa e comemorar essa vitória", afirmou ela, em uma publicação no Instagram.

Na semana passada, ela detalhou o momento em que foi atacada, em entrevista ao "Fantástico", da Globo. "Foi desesperador, porque a dor era insuportável. Meu braço começou a inchar, eu comecei a vomitar sem parar, ter hemorragia", disse.

Dieynne Saugo também afirmou que não conseguiu ver exatamente de onde a jararaca surgiu.

"Eu a vi entrando no colete. Na tentativa de me proteger, quando eu tirei, saí nadando, gritando", relatou a médica. "Eu só a senti caindo próxima do meu pescoço. A primeira picada foi nessa região [apontando para o rosto]. Logo em seguida, eu fui com a mão esquerda tirar e foi quando eu tomei duas picadas na mão."

A médica, que na internação ainda descobriu estar com covid-19, afirmou que pretende volta a frequentar cachoeiras.

"Eu amo a natureza. Eu amo cachoeira, não vou deixar de frequentar", disse.

Notícias