Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Rio de Janeiro tem 17.634 óbitos e 251.261 casos confirmados

A Prefeitura do Rio realizou uma operação de fiscalização em diversos pontos da cidade na noite de ontem - Divulgação / Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Seop
A Prefeitura do Rio realizou uma operação de fiscalização em diversos pontos da cidade na noite de ontem Imagem: Divulgação / Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Seop
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/09/2020 16h46

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro contabilizou, desde o início da pandemia, 251.261 casos confirmados e 17.634 óbitos por coronavírus no estado.

Entre os casos confirmados, 228.258 pacientes se recuperaram após contraírem covid-19.

A capital é o epicentro da doença no estado, com 97.824 casos e 10.470 óbitos confirmados. Para combater a propagação do vírus, a Prefeitura do Rio realizou uma operação de fiscalização em diversos pontos da cidade na noite de ontem, para impedir aglomerações e verificar o uso de máscara.

A ação foi concentrada nos quatro micropolos gastronômicos da capital: Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca; Praça Varnhargem, na Tijuca; e as ruas Dias Ferreira, no Leblon, e Nelson Mandela, em Botafogo, e em locais variados da Zona Oeste.

Os técnicos da Vigilância Sanitária, por exemplo, aplicaram seis infrações, sendo três por aglomeração, duas por fornecimento de bebidas fora das mesas após as 22h e uma por fumo em ambiente fechado. Já a Guarda Municipal notificou 20 pessoas no Leblon pela falta do uso de máscara de proteção.

A Secretaria Municipal da Fazenda autuou sete estabelecimentos pelo uso irregular de mesas e cadeiras nas calçadas e por funcionamento em desacordo com o alvará de licença para estabelecimento.

Notícias