Topo
Notícias

Prefeito de Londres cancela queima de fogos do Ano Novo devido à pandemia

Sadiq Khan, prefeito de Londres, decidiu cancelar a festa de Ano Novo para evitar aglomerações na cidade - NIKLAS HALLE"N/AFP
Sadiq Khan, prefeito de Londres, decidiu cancelar a festa de Ano Novo para evitar aglomerações na cidade Imagem: NIKLAS HALLE'N/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 08h20

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, decidiu cancelar a tradicional queima de fogos de artifício do Ano Novo devido à pandemia do coronavírus.

Khan afirmou hoje que "simplesmente não podemos permitir" que as pessoas se reúnam no meio da cidade para comemorar o ano novo.

"Posso dizer que não teremos a tradicional queima de fogos na noite de Ano Novo. Não podemos permitir um número alto de pessoas celebrando. Estamos trabalhando em algo que as pessoas possam desfrutar no conforto e segurança de suas salas na TV", disse ele em entrevista à rádio BBC.

A prefeitura ainda não decidiu se permitira que pubs e restaurantes fiquem abertos na na última noite do ano. "Vamos ter que esperar e ver como o vírus se comporta. Ainda estamos em setembro", completou.

O Reino Unido vem registrando alta no número de novos casos. Nesta semana, o chefe de saúde pública de Londres, Kevin Fenton, disse que não descarta impor um toque de recolher na capital britânica para combater uma segunda onda de covid-19.

Notícias