Topo
Notícias

Taos: VW revela o nome do futuro rival do Jeep Compass, que chega em 2021

do UOL

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2020 10h25

A Volkswagen acaba de anunciar que seu novo SUV médio vai se chamar Taos.

A montadora vai apresentar a novidade no dia 13 de outubro, conforme já adiantado por UOL Carros, em uma live para países da América do Sul e também para a América do Norte.

Posicionado entre o T-Cross e o Tiguan Allspace, o utilitário esportivo era chamado internamente de Projeto Tarek e será comercializado no Brasil e região e também nos Estados Unidos.

O Taos está em produção pré-série na fábrica de Pacheco, na Argentina, de onde será exportado para o Brasil e outros mercados sul-americanos.

O modelo será lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2021, como Pablo Di Si, CEO e presidente da Volkswagen para a América Latina, já havia informado.

A novidade já é comercializada na China, onde traz o nome Tharu e exibe dianteira diferente daquela que será utilizada no Taos.

Tharu - Divulgação - Divulgação
China já vende o Tharu, que basicamente é o Taos, mas no mercado asiático SUV tem visual diferente
Imagem: Divulgação

Na semana passada, a VW divulgou um teaser da novidade envolta por penumbra, mostrando faróis de LEDs e uma barra iluminada com a mesma tecnologia na grade dianteira.

Teaser Taos - Divulgação - Divulgação
Volkswagen divulgou na semana passada um teaser do Taos, que era conhecido até agora como Projeto Tarek
Imagem: Divulgação

O Taos vendido aqui exclusivamente com o conhecido motor 1.4 turbo de até 150 cv e 25,5 kgfm, gerenciado pela transmissão automática de seis marchas.

A versão mais cara vai trazer vários itens do Nivus, como alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência. Também vai contar com a central multimídia VW Play, que estreou no Nivus e também foi incorporada pelo T-Cross na linha 2021.

Notícias