Topo
Notícias

Schelp: Guedes abre mão de secretários, mas exige Teto de Gastos

do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/08/2020 04h00

No podcast Baixo Clero #52, o time de jornalistas Carla Bigatto, Carolina Trevisan e Diogo Schelp analisam o que está por trás da debandada da equipe econômica de Paulo Guedes, ministro da Economia. Eles debateram a relação entre esse episódio e o recente encontro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com os presidentes da Câmara e Senado.

Schelp explicou a saída dos secretários. "Isso está sendo interpretado como um racha entre a ala do governo desenvolvimentista, que quer fazer obras públicas e aumentar os gastos, e a aula liberal, que é a ala do Paulo Guedes, que é da linhagem do respeito ao teto de gastos, das privatizações". (ouça a partir do minuto 17:00)

"Isso mostra que Guedes está disposto a fazer concessões para permanecer no governo. Fora que a agenda liberal do governo Bolsonaro está, de fato, afundando. Estamos vendo a "Dilmização" do Bolsonaro", pontuou.

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Notícias