Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Delegado-geral da Polícia Civil reage a tentativa assalto e fere criminoso

Carro do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo foi alvo de uma tentativa de assalto - Reprodução
Carro do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo foi alvo de uma tentativa de assalto Imagem: Reprodução
do UOL

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

15/08/2020 11h47Atualizada em 15/08/2020 15h34

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, reagiu a uma tentativa de assalto ontem, na região do Ipiranga, na zona sul da capital paulista. Segundo informações da polícia, ele baleou o suspeito, que conseguiu fugir mesmo ferido.

O caso aconteceu no início da noite desta sexta-feira (14). O delegado disse que estava com o carro parado em um semáforo da avenida do Estado quando notou a aproximação do criminoso, que teria pulado uma mureta de concreto e caminhado em direção à traseira do carro de Ruy Ferraz.

Em seguida, segundo consta no boletim de ocorrência, o delegado disse que o ladrão usou uma arma de fogo para danificar o vidro dianteiro do veículo. Ao ser abordado, Ruy Ferraz efetuou dois disparos contra o indivíduo, que conseguiu fugir. O delegado não sofreu nenhum ferimento.

Equipes do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) foram acionadas e foram não apenas ao local, mas também a hospitais próximos na tentativa de encontrar o suspeito. Até a manhã de hoje, ninguém foi identificado nem detido.

A ocorrência foi registrada no 17º DP, no Ipiranga. O veículo do delegado foi alvo de perícia. Arma e os cartuchos que não foram deflagrados também foram levados para análise.

Em nota enviada ao UOL, a Secretaria de Segurança Pública disse que todas as medidas de polícia judiciária foram adotadas.

Notícias