Topo
Notícias

Filipinas suspendem compra de frango do Brasil por Covid

14/08/2020 18h12

SÃO PAULO, 14 AGO (ANSA) - O governo das Filipinas anunciou nesta sexta-feira(14) a suspensão temporária das importações de carne de frango do Brasil, após a China afirmar ter encontrado indícios do novo coronavírus Sars-CoV-2 em um carregamento de asas de frango produzidas no país.   


A decisão foi informada pelo Departamento de Agricultura das Filipinas à agência Reuters, que não revelou por quanto tempo a medida será válida.   


Em comunicado, o governo de Rodrigo Duterte afirmou que a proibição ocorre em decorrência dos relatórios recentes da China e está em conformidade com a Lei de Segurança Alimentar do país para regulamentar os operadores de empresas de alimentos e proteger os consumidores filipinos.   


Apesar da medida, as Filipinas garantiram aos cidadãos que os frangos que estão disponíveis no mercado podem ser consumidos em segurança.   


A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa os frigoríficos do país, disse, por sua vez, que até o momento não foi notificada formalmente sobre a eventual suspensão das exportações.   


Atualmente, o Brasil responde por cerca de 20% das importações de frango para o país asiático e já vendeu US$31,4 milhões, o equivalente a 50,3 mil toneladas, aproximadamente 2% das exportações brasileiras, entre janeiro e julho. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias