Topo
Notícias

Trading ED&F Man vence batalha para refinanciar dívida

Isis Almeida e Marvin G. Perez

13/08/2020 16h08

(Bloomberg) -- A trading de commodities ED&F Man venceu uma batalha judicial para refinanciar a dívida depois que a pandemia atrasou a venda de ativos que teriam sido usados para pagar empréstimos, de acordo com memorando enviado a clientes.

A trading com sede em Londres obteve autorização para um plano que inclui a conversão de seus empréstimos vencidos e existentes em uma linha de crédito de três anos, segundo o memorando. Nenhum credor está sendo solicitado a aceitar o "haircut", ou desconto, de acordo com o memorando. Os bancos também fornecerão US$ 319 milhões adicionais em capital de giro, disse a empresa em resposta a perguntas.

A ED&F Man, trading de commodities conhecida por movimentar açúcar e café ao redor do mundo, tenta recuperar os negócios após três anos de perdas. A empresa tem vendido ativos de baixo desempenho e também explora opções para sua corretora.

"A ED&F Man tinha a intenção de usar os recursos das alienações feitas durante o curso deste ano para pagar essas linhas", disse no memorando. "Embora o negócio esteja indo bem e algumas alienações tenham sido feitas, o cronograma teve que ser estendido significativamente porque as transações de fusões e aquisições foram colocadas em banho-maria por muitos potenciais investidores durante a pandemia."

O refinanciamento de mais de US$ 1 bilhão em dívidas, realizado por meio da ED&F Man Treasury Management, deve ser concluído no próximo mês, de acordo com o memorando. A medida proporcionará à empresa um "ambiente financeiro estável" pelos próximos três anos e removerá "qualquer incerteza no nível do grupo".

©2020 Bloomberg L.P.

Notícias