Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Ricardo Barros chama nova estratégia de Bolsonaro de 'política como ela é'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 20h52

O novo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas-PR), afirmou hoje que assumiu a posição "justamente na hora em que o presidente Bolsonaro se articula com a política como ela é".

A declaração foi feita ao jornalista Fernando Rodrigues, em entrevista que teve um trecho exibido no programa SBT Brasil.

"Nós tivemos um início de governo onde o presidente Jair Bolsonaro vinha numa dicotomia entre a velha politica e a nova política. Se relacionou inicialmente com frentes parlamentares da Câmara e do Senado, e nomeou ministros indicados por essas frentes", avalia Barros, acrescentando que "isso não teve efeito prático". Ele continua:

"A partir de fevereiro, o presidente começou a dialogar com presidentes de partidos, com líderes partidários, e mudou o eixo da articulação política do governo", avalia Barros.

Ele foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o posto que antes era ocupado pelo deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). O líder do governo na Câmara dos Deputados é responsável por articular a comunicação entre o Palácio do Planalto e os parlamentares.

A escolha de um integrante do chamado Centrão para esse cargo é representativa da aproximação do presidente com o bloco.

Notícias