Topo
Notícias

Campanha divulga programas de responsabilidade social da Samsung no Brasil

Reprodução
Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2020 09h59

A Samsung celebra 10 anos de atuação em programas de responsabilidade social no Brasil com uma campanha publicitária, criada em parceria com a agência Cheil.

A ação, que terá duas fases, pretende mostrar como a empresa vem atuando para "colaborar para o desenvolvimento do potencial humano".

A primeira fase, que estreia hoje, mostra a história da professora Ayanda Ferreira Nascimento Lima. Ayanda, de Itumbiara (GO), inseriu os alunos de sua turma no programa Respostas para o Amanhã, promovido pela Samsung no mundo todo.

O comercial mostra a história dos alunos goianos, que venceram o prêmio do projeto em 2015:

Apresentado no Brasil em 2014, o "Respostas para o Amanhã" já envolveu mais de 160 mil alunos e 14,8 mil professores de 4,7 mil escolas públicas de todo o país. Na iniciativa, os alunos do Ensino Médio da rede pública são desafiados a desenvolver soluções de problemas locais por meio de experimentação científica e tecnológica.

"Olhando todos os nossos programas, vemos um amadurecimento das temáticas, ampliando a rede de parceiros. É uma questão de dar continuidade ao que acreditamos ser fundamental em nossa atuação na sociedade", declara Mario Laffitte, vice-presidente de Relações Institucionais da Samsung na América Latina.

A empresa mantém iniciativas de responsabilidade social corporativa no Brasil desde 2010. Naquele ano, iniciou o apoio ao Programa de Educação, Saúde e Cidadania da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e construiu a Escola Estadual Samsung Amazonas, dentro da comunidade indígena Três Unidos, em Manaus.

Notícias