Topo
Notícias

Wall Street salta com foco em pacote de estímulo nos EUA

12/08/2020 11h35

Por Medha Singh

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street saltavam nesta quarta-feira, com o S&P 500 avançando em direção a uma máxima recorde em uma ampla recuperação liderada por ações de tecnologia, embora alguns investidores estivessem cautelosos devido a um impasse sobre o novo pacote norte-americano de alívio em resposta ao coronavírus.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse que a Casa Branca e os principais democratas do Congresso podem não conseguir chegar a um acordo sobre o auxílio do coronavírus, marcando um quinto dia sem negociações enquanto o impasse impede alívio para dezenas de milhões de norte-americanos.

O S&P 500 está cerca de 0,9% abaixo de sua máxima recorde intradiária de 3.393,52 pontos. O índice de referência interrompeu sete dias de ganhos na terça-feira, após ficar apenas 0,4% abaixo de seu pico, impulsionado por estímulos fiscais e monetários históricos e sinais de uma recuperação econômica nascente.

O Nasdaq foi o primeiro dos três principais índices a saltar para uma máxima de todos os tempos em junho. O Dow está cerca de 6% abaixo de seu pico de fevereiro.

Com uma temporada de balanços do segundo trimestre melhor do que o esperado praticamente encerrada, os investidores estão se preparando para o risco da eleição presidencial nos Estados Unidos.

Às 11:34 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1%, a 27.964 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,153677%, a 3.372 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,6%, a 10.955 pontos.

Notícias