Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Trem descarrila na Escócia em 'incidente sério' e deixa feridos graves

A primeira-ministra, Nicola Sturgeon, disse que o acidente deixou "feridos graves" - Reprodução/Flickr
A primeira-ministra, Nicola Sturgeon, disse que o acidente deixou "feridos graves" Imagem: Reprodução/Flickr

12/08/2020 08h57

Um trem descarrilou hoje) no nordeste da Escócia, com relatos de "feridos graves", informou a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon.

"É um incidente extremamente sério", disse a primeira-ministra no Twitter.

Ela então explicou aos parlamentares escoceses que havia "informações preliminares" sobre "feridos graves".

A BBC exibiu imagens que mostravam grande quantidade de fumaça no local do acidente, em uma área montanhosa, onde chegaram vários veículos de resgate e um helicóptero. O trem não estava visível.

Um vídeo compartilhado no Twitter pelo jornalista Chris Harvey mostra uma coluna de fumaça saindo do local do acidente.

A polícia britânica dos transportes informou no Twitter que o trem descarrilou na cidade de Stonehaven, em Aberdeenshire (nordeste).

Fortes chuvas caíram na madrugada desta quarta-feira na Escócia, causando inundações na área e atrasos no tráfego ferroviário.

"Nossas equipes trabalharam a noite toda para tentar manter a rede aberta apesar das chuvas torrenciais e dos relâmpagos. No entanto, há perturbações em várias rotas", informou a Network Rail Ecosse.

Na semana passada, houve aumento de casos de coronavírus em Aberdeen, principal cidade da região, o que ocasionou um endurecimento das medidas de confinamento em vigor com o fechamento de pubs e restaurantes e limitação de viagens.

Notícias