Topo
Notícias

Papa nomeia novo bispo para diocese no Amazonas

12/08/2020 09h39

SÃO PAULO, 12 AGO (ANSA) - O papa Francisco nomeou o padre Antônio Fontinele de Melo como o novo bispo para a diocese de Humaitá, no Amazonas, após aceitar a renúncia por idade do atual líder, Meinrad Franz Josef Merkel, 75 anos.   

A nomeação desta quarta-feira (12) foi publicada pelo Vaticano e destaca que Melo era pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Porto Velho (Rondônia) e ecônomo diocesano.   

O religioso indicado como líder da diocese tem 52 anos e é natural de Camocim, no Ceará. É formado em Teologia e em Filosofia e tem especialização em Metodologia Educacional e em Escritura Sagrada.   

Melo foi ordenado padre em setembro de 1999 e já atuou em diversas funções religiosas em Rondônia. O sacerdote foi reitor do Seminário Menor Dom Helder Câmara entre 1999 e 2005, professor em quatro instituições de ensino, além de atuar na regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).   

Por sua vez, Merkel se torna bispo emérito de Humaitá. O religioso alemão estava à frente da diocese desde 2000. Antes de atuar no Amazonas, ele foi pároco por 10 anos na Bahia. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias