Topo
Notícias

Empresa de renováveis Omega Desenvolvimento terá executivo da Vestas como novo CEO

12/08/2020 18h10

SÃO PAULO (Reuters) - A Omega Desenvolvimento, empresa de energia renovável ligada à Omega Geração, anunciou nesta quarta-feira a contratação do economista Rogério Zampronha como novo presidente.

O executivo, que foi nomeado para o cargo nesta quarta-feira, vem da fabricante dinamarquesa de equipamentos eólicos Vestas, onde atuou como presidente para a América do Sul, informou a Omega em comunicado ao mercado.

Além da posição de CEO na Omega Desenvolvimento, Zampronha foi nomeado para integrar o Conselho de Administração da Omega Geração.

Fundada em 2008, a Omega Desenvolvimento atua na prospecção, estruturação e implantação de projetos de energia eólica, solar e pequenas hidrelétricas.

A companhia pertence ao grupo Omega Energia, dono também da Omega Geração, empresa com ações negociadas em bolsa que foca na aquisição de projetos renováveis operacionais.

A estratégia das companihas prevê que os projetos da Omega Desenvolvimento sejam oferecidos posteriormente à Omega Geração, que já comprou outras usinas da empresa, como projetos eólicos do complexo Delta, no Maranhão.

Zampronha, formado pela Universidade de São Paulo (USP), já foi presidente da Schneider Electric Brasil e CEO da Vestas no Brasil.

(Por Luciano Costa)

Notícias