Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Donald Trump diz que Kamala Harris é a 'oponente com que todo mundo sonha'

Presidente dos EUA, Donald Trump falou sobre Kamala Harris nas redes sociais - CARLOS BARRIA
Presidente dos EUA, Donald Trump falou sobre Kamala Harris nas redes sociais Imagem: CARLOS BARRIA
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 10h25

Depois de se dizer "surpreso" com a escolha de Kamala Harris para vice de Joe Biden, Donald Trump criticou o desempenho da senadora nas eleições primárias presidenciais do Partido Democrata em 2020.

"Kamala Harris começou forte nas primárias democratas e terminou fraca, fugindo da corrida com quase nenhum apoio. Esse é o tipo de oponente com que todo mundo sonha!", escreveu o presidente dos Estados Unidos em publicação no Twitter.

Na época, o resultado das primárias culminou na desistência da senadora da Califórnia em se candidatar à presidência do país.

Kamala Harris foi anunciada ontem como vice de Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos. Ela ocupou o cargo de procuradora-geral da Califórnia e iniciou o ano como pré-candidata do partido democrata, mas retirou o nome da disputa para ceder espaço a Biden e reforçar a união contra Donald Trump.

Com ascendência jamaicana e indiana, Harris foi aluna da Universidade Howard, uma das chamadas "universidades historicamente negras" dos Estados Unidos.

Notícias