Topo
Notícias

Biden anuncia Kamala Harris como candidata a vice em chapa democrata

12/08/2020 03h06

Washington, 11 ago (EFE).- O pré-candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou formalmente nesta terça-feira a senadora Kamala Harris como candidata a vice em sua chapa para as eleições de 3 de novembro.

"Tenho muita honra em anunciar que escolhi Kamala Harris - uma destemida lutadora em prol do cidadão comum e uma das melhores funcionárias públicas - como minha companheira de chapa", disse Biden no Twitter.

Filha de pai jamaicano e mãe indiana, Harris, de 55 anos, foi procuradora geral da Califórnia antes de ser eleita para o Senado em 2016. Ela também disputou com o próprio Biden as primárias do partido para definir quem seria o candidato democrata no pleito de novembro.

Vice-presidente nos dois mandatos do governo de Barack Obama (2009-2017), Biden já havia anunciado a intenção de escolher uma mulher para acompanhá-lo na disputa nas urnas contra o atual presidente, Donald Trump, do Partido Republicano.

Também eram cotadas para a vaga de vice na chapa Susan Rice, ex-conselheira de Segurança Nacional, e a senadora Elizabeth Warren, que, assim como Harris, concorreu com Biden pela candidatura democrata à presidência neste ano.

Na próxima semana, os democratas realizarão sua tradicional convenção nacional, onde anunciarão oficialmente Biden como candidato.

Notícias